Petrobrás convoca assembleia para analisar saída de Castello Branco e indicação de Silva e Luna
O general Joaquim Silva e Luna foi designado pelo presidente Jair Bolsonaro para substituir Roberto Castello Branco na presid}emcia da Petrobrás, gerando revolta no mercado financeiro
Do Metrópoles - A Petrobras convocou nesta terça-feira (23/2) uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para analisar o nome de Joaquim Silva e Luna, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para comandar a estatal no lugar de Roberto Castello Branco.
Em comunicado, a companhia informou que a AGE vai ser realizada antes da Assembleia Geral Ordinária (AGO) deste ano. A data da AGE será definida pelo presidente do Conselho de Administração da Petrobras, Eduardo Bacellar Leal Ferreira.
Além da saída de Castello Branco, serão substituídos sete integrantes do Conselho de Administração eleitos na AGO de 22 de julho do ano passado, segundo a estatal. São eles: Eduardo Bacellar Leal Ferreira, Ruy Flacks Schneider, João Cox Neto, Paulo Cesar de Sousa e Silva, Nivio Ziviani, Omar Carneiro de Cunha Sobrinho, Leonardo Pietro Antonnel.
Continue lendo no Metrópoles.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: