TV 247 logo
    HOME > Economia

    'Pico de Covid-19 nas classes altas já passou', comemora presidente da XP

    "O pico da doença já passou quando a gente analisa a classe média, classe média alta. O desafio é que o Brasil é um país com muita comunidade, muita favela, o que acaba dificultando o processo todo”, disse Guilherme Benchimol ao falar sobre a pandemia

    Guilherme Benchimol, fundador da XP Investimentos (Foto: Reprodução/Nasdaq)

    247 - O fundador e presidente da corretora XP Investimentos, Guilherme Benchimol, celebrou nesta terça-feira, 5, fato de haver menos mortes por Covid-19 nas classes mais altas da população brasileira. 

    “Acompanhando um pouco os nossos números, eu diria que o Brasil está bem. Nossas curvas não estão tão exponenciais ainda, a gente vem conseguindo achatar. Teremos uma fotografia mais clara nas próximas duas a três semanas. O pico da doença já passou quando a gente analisa a classe média, classe média alta", disse Benchimol em transmissão ao vivo do jornal O Estado de S. Paulo.

    "O desafio é que o Brasil é um país com muita comunidade, muita favela, o que acaba dificultando o processo todo”, acrescentou. 

    O Ministério da Saúde divulgou um novo balanço dos casos de Covid-19 nesta terça-feira (5). Segundo o levantamento, o Brasil registrou um recorde de 600 mortes nas últimas 24 horas, elevando o total de óbitos para 7.921. Há também 114.715 casos confirmados de coronavírus no país. 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: