PPSA habilita 10 empresas para leilão de petróleo da União
Na licitação, que será realizada na sede da B3 em São Paulo, serão comercializados 37,5 milhões de barris de petróleo
Reuters - A Pré-Sal Petróleo (PPSA), responsável por representar a União nos contratos de partilha de produção do pré-sal, habilitou 10 empresas para disputar o 4º leilão de petróleo da União que será realizado em 31 de julho, disse a estatal em comunicado na quarta-feira.
A lista das habilitadas para o certame é composta por Petrobras, Refinaria de Mataripe, CNOOC Petroleum Brasil, ExxonMobil Exploração Brasil, Equinor Brasil Energia, Galp Energia Brasil, PetroChina International (Brazil) Trading, PRIO Comercializadora, Shell Trading Brasil e TotalEnergies EP Brasil.
Na licitação, que será realizada na sede da B3 em São Paulo, serão comercializados 37,5 milhões de barris de petróleo, que é a produção estimada da União para 2025, relativa aos campos de Mero e Búzios. Serão três lotes de Mero (dois com 12 milhões de barris e um com 11 milhões) e um lote de Búzios (2,5 milhões de barris).
Segundo a diretora técnica da PPSA e presidente interina da estatal, Tabita Loureiro, este será o leilão com maior número de competidores habilitados.
"Só o número inédito de empresas habilitadas já demonstra um interesse maior do mercado e esperamos competição nos lotes", afirmou, em comunicado.
Até então, o maior número de empresas habilitadas havia sido registrado no 3º leilão de petróleo da União, realizado em novembro de 2021, quando seis empresas enviaram a documentação e três apresentaram lances.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: