Proposta de dividendos extras da Petrobras deve ser aprovada em assembleia na quinta-feira, diz Prates
Proposta que está na mesa estabelece a distribuição de 50% dos dividendos extraordinários do exercício de 2023. O presidente Lula já deu o aval para a aprovação
SÃO PAULO (Reuters) - Uma proposta de distribuição de 50% dos dividendos extraordinários do exercício de 2023 deve ser referendada na assembleia de acionistas da próxima quinta-feira, disse o presidente-executivo da companhia, Jean Paul Prates, em entrevista a jornalistas.
Segundo ele, esta é a proposta que está na mesa e a única com estudos e pareceres. >>> LEIA TAMBÉM: Haddad estima arrecadação de R$ 6 bilhões com dividendo extra da Petrobras
A Petrobras publicou na noite de sexta-feira que o conselho de administração da companhia entendeu como satisfatórios esclarecimentos da diretoria financeira da empresa de que a distribuição de dividendos extraordinários de até 50% do lucro líquido de 2023 não comprometeria a sustentabilidade da empresa.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: