TV 247 logo
    HOME > Economia

    Relação entre Lula e Prates precisa de ajustes, mas presidente ainda não decidiu sobre afastamento

    Presidente da Petrobras deve compreender a aversão de Lula a qualquer tipo de pressão pela mídia

    Lula e Jean Paul Prates (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil | Tomaz Silva/Agência Brasil | Paulo Whitaker/Reuters)

    247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não chegou a uma decisão definitiva sobre o afastamento do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates. No entanto, é evidente que a relação entre os dois precisa ser melhorada, segundo fontes próximas ao Palácio do Planalto.

    Lula teria confidenciado a alguns interlocutores sua insatisfação com a postura de Prates, especialmente no que diz respeito à pressão exercida sobre ele. Auxiliares presidenciais afirmaram que o presidente da Petrobras precisa compreender que Lula não reage bem a ser pressionado.

    Embora Prates tenha manifestado interesse em discutir sua permanência na empresa em uma audiência com Lula, a reação no governo não foi positiva. A assessoria de imprensa da Presidência negou que haja uma decisão definitiva sobre o afastamento e afirmou que não há previsão de reunião entre os dois.

    Enquanto isso, Prates negou publicamente que deixaria o cargo, mas algumas fontes do PT confirmaram a tendência de Lula em afastá-lo. A relação entre os dois vem se deteriorando, principalmente devido a divergências sobre os investimentos da Petrobras.

    Embora o nome de Aloizio Mercadante seja cogitado como possível substituto de Prates, ele afirmou estar satisfeito com sua posição atual no BNDES. Outros nomes também estão sendo considerados para a presidência da Petrobras, mas por enquanto, nada foi decidido.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados