TV 247 logo
HOME > Economia

'Se o Brasil for um país sério, o Senado demite Roberto Campos Neto', diz Oreiro

O economista José Luís Oreiro repercutiu o áudio obtido com exclusividade pelo Brasil 247 no qual o dono do BTG Pactual, André Esteves, diz que o presidente do Banco Central o consultou sobre quanto deveria ser a taxa de juros no Brasil

José Luís Oreiro, Roberto Campos Neto e André Esteves (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado | Marcos Corrêa/PR | Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - Pelo Facebook nesta segunda-feira (25), o economista José Luís Oreiro cobrou do Senador Federal a demissão do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e de toda a diretoria da entidade.

A cobrança se deve à revelação feita pelo Brasil 247 de que o dono do banco BTG Pactual, André Esteves, foi consultado por Campos neto sobre quanto deveria ser a taxa de juros no Brasil.

"Um presidente de banco de investimento é consultado pelo presidente do Banco Central a respeito de medidas de política monetária e de crédito que afetam diretamente a rentabilidade do banco de investimento. A confissão está gravada e é publica. Se o Brasil for um país minimamente sério, o Senado Federal, no uso de suas atribuições legais, deve demitir imediatamente o presidente e toda a diretoria do BC [Banco Central] por prova irrefutável de captura do regulador do sistema financeiro pelo regulado", escreveu o especialista.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: