TV 247 logo
      HOME > Economia

      Terroristas derrubam torre de energia de Itaipu

      Houve registro de tentativas de vandalismo em outras instalações

      (Foto: ABR)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Bolsonaristas atacaram na madrugada desta segunda-feira (9), uma torre da linha de transmissão de Furnas, sediada na cidade do Rio de Janeiro (RJ) e que interliga a hidrelétrica de Itaipu ao sistema elétrico brasileiro. Itaipu fica no Paraná, na fronteira com o Paraguai. 

      Houve registro de tentativas de vandalismo em outras instalações, de acordo com reportagem publicada nesta terça-feira (10) pelo jornal Valor Econômico

      O Ministério de Minas e Energia (MME) montou um gabinete de crise, coordenado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), para preservar as integridades física e cibernética das instalações mapeadas como infraestruturas críticas do Sistema Interligado Nacional (SIN).

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: