Volkswagen pede ao governo alemão que vote contra as tarifas de importação da União Europeia sobre carros elétricos chineses
Os países da UE podem aprovar a introdução de tarifas de até 45% sobre as importações de veículos elétricos da China
Agência Sputnik - Montadora alemã Volkswagen afirmou nesta quarta-feira que se opõe aos planos de Bruxelas de introduzir tarifas de importação sobre carros elétricos da China e pede ao governo alemão que vote contra essa medida na União Europeia.
"Volkswagen rejeita as tarifas de importação planejadas... Esperamos que o governo alemão adote uma posição clara sobre essa questão", disse um porta-voz à agência de notícias DPA.
A montadora pede ao governo alemão que vote contra essa iniciativa, pois "não é a abordagem correta", acrescentou o porta-voz.
A mídia informou anteriormente, citando pessoas familiarizadas com o assunto, que os países da UE poderiam aprovar a introdução de tarifas de até 45% sobre as importações de veículos elétricos chineses na sexta-feira.
Em julho, a Comissão Europeia afirmou que impôs tarifas provisórias compensatórias sobre as importações de veículos elétricos da China devido a subsídios estatais em sua produção. Em agosto, a Comissão enviou às partes interessadas um projeto de decisão final sobre a introdução de tarifas de importação sobre carros elétricos chineses. As tarifas variarão de 17% a 36,3%, dependendo do fabricante. A decisão deverá entrar em vigor até novembro. O Ministério do Comércio da China acusou repetidamente Bruxelas de fomentar conflitos comerciais que podem resultar em uma guerra comercial em grande escala.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: