Wall Street tem leve queda enquanto incerteza sobre tarifas mantém investidores nervosos
De acordo com dados preliminares, o S&P 500 perdeu 0,17%
Por Caroline Valetkevitch
NOVA YORK (Reuters) - As ações terminaram em leve baixa nesta terça-feira nos Estados Unidos, com a incerteza tarifária ainda elevada e os papéis de empresas de consumo e de saúde em queda, enquanto resultados otimistas dos bancos forneceram algum apoio.
O índice Dow Jones caiu 0,38%, para 40.368,96 pontos. O S&P 500 perdeu 0,17%, para 5.396,63 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq registrou variação negativa de 0,05%, para 16.823,17 pontos.
Os papéis do Bank of America e do Citigroup subiram após divulgação de resultados.
Ainda assim, executivos dos bancos advertiram que os gastos dos consumidores dos EUA enfrentam enormes riscos se a agitação provocada pela política comercial do presidente Donald Trump continuar.
Entre os papéis que pressionaram o Dow Jones estava a Boeing. A ação caiu 2,4% depois que a Bloomberg noticiou, citando fontes familiarizadas com o assunto, que a China ordenou que suas companhias aéreas não aceitassem mais entregas de jatos da Boeing em resposta à decisão dos EUA de impor tarifas de 145% sobre os produtos chineses.
O anúncio de Trump, em 2 de abril, de tarifas abrangentes provocou turbulência no mercado e alimentou preocupações sobre uma guerra comercial global e possível recessão. As negociações foram mais moderadas esta semana, mas investidores não conseguiram se concentrar em outros assuntos.
"Os resultados têm sido muito bons, mas este é um mercado que está sendo assolado por incertezas tarifárias e comerciais, e esses são realmente os únicos catalisadores que importam neste momento", disse Ross Mayfield, estrategista de investimentos da Baird.
"Em um dia em que você está desprovido desses (catalisadores), é uma espécie de mercado rebelde, e estamos vendo isso hoje."
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: