TV 247 logo
    HOME > Empreender

    “Ninguém daria veneno a alguém que ama”, diz empreendedora de produtos naturais para pets

    Lorena Tassara, CEO da Zen Animal, defende conscientização da população para não utilizar químicos agressivos nos animais

    Lorena Tassara, CEO da Zen Animal, uma loja que se destaca pela oferta de produtos naturais para pets (Foto: Divulgação | Agência Brasil )

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Beatriz Bevilaqua, 247 - O Brasil se consolida como o terceiro maior mercado pet do mundo, responsável por impressionantes 4,95% do faturamento global. No episódio desta semana do “Empreender Brasil”, entrevistamos Lorena Tassara, CEO da Zen Animal, uma loja que se destaca pela oferta de produtos naturais para pets. Lorena também lidera o projeto Zen Social, que visa promover saúde e bem-estar para animais de rua, colaborando com ONGs parceiras.

    Natural de Itumbiara (Goiás), Lorena cresceu em meio aos animais e sempre foi apaixonada pelo contato com a natureza. Embora sonhasse em ser veterinária desde criança, trabalhou por mais de 20 anos na área de telecomunicações. Há 3 anos, decidiu investir em algo que realmente a conecta ao seu amor pelos animais, liderando a ZenAnimal, onde sua cachorrinha Ameixa a acompanha durante a “curadora” dos produtos. “O propósito da minha empresa é ser amiga dos pets e do meio ambiente, oferecendo produtos naturais que não poluem e promovem a longevidade dos animais, pois não contêm químicos nocivos que possam fazer mal aos nossos amigos peludos”, disse.

    Antes de fundar a Zen Animal, ela teve a experiência de criar um hotel e creche para animais de estimação na cidade do Rio de Janeiro. O negócio foi um sucesso nos três primeiros meses, mas logo após veio a pandemia, que levou à sua falência. Diante desse desafio, Lorena começou a estudar mais profundamente o segmento pet e a possibilidade de criar um novo empreendimento.

    “Quando surgiu a oportunidade de comprar a Zen Animal em 2021, eu agarrei a oportunidade neste marketplace, que poderia atender à demanda dos tutores durante a pandemia. Observamos um aumento nas vendas de coleiras antiestresse e produtos de aromaterapia, para acalmar a mente dos animais, que também estavam isolados e sem passeios diários”, disse Lorena.

    Atualmente, os produtos mais vendidos incluem ainda a coleira antiestresse, feita de camomila, e também a coleira repelente, confeccionada com erva de Santa Maria e citronela. Esses ativos têm um alto poder de repelir pulgas, carrapatos e mosquitos, incluindo o mosquito-palha, transmissor da leishmaniose, uma das doenças mais agressivas. Todos os produtos são desenvolvidos em parceria entre bioquímicos e veterinários.

    “Ninguém tomaria veneno ou daria veneno a alguém que ama. Por isso, trabalhamos na conscientização sobre a importância de não utilizar químicos agressivos nos animais. Além disso, o uso de produtos naturais também aproxima os pets de sua essência, pois, apesar de domesticados, eles ainda possuem o instinto das florestas”, disse.

    Durante a entrevista, ela compartilha os desafios logísticos enfrentados na estruturação do negócio, suas superações e como mantém a saúde mental em dia ao lidar com a montanha-russa do empreendedorismo. 

    Assista à entrevista completa:

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: