Novo marketplace dos Correios amplia oportunidades para pequenos negócios
Plataforma Mais Correios oferece logística eficiente, frete reduzido e suporte digital para micro e pequenos empreendedores venderem online
247 - Pequenos empreendedores ganharam um novo aliado para expandir suas vendas no comércio eletrônico. Os Correios lançaram oficialmente o “Mais Correios”, um marketplace que promete facilitar o acesso de micro e pequenas empresas ao ambiente digital, oferecendo frete reduzido, infraestrutura segura e suporte tecnológico especializado. O projeto é uma parceria com o Sebrae e a Infracommerce e busca impulsionar negócios de microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP).
Durante o evento de lançamento, o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, destacou que as micro e pequenas empresas representam 95% dos CNPJs do país e são responsáveis por grande parte dos empregos formais. Para ele, o desafio é garantir que esses negócios acompanhem a transformação digital. “Nosso grande desafio é justamente incluir os pequenos negócios, que são representados pela microeconomia, nos processos de transformação e mudanças causadas pela inovação e pela inteligência artificial”, afirmou.
O marketplace surge como uma alternativa para que empreendedores acessem novos mercados sem depender exclusivamente de plataformas privadas. O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, ressaltou o papel da estatal na conexão entre vendedores e consumidores em todas as regiões do país. “A ideia é que os Correios se tornem um elo ainda mais forte, conectando todas as regiões do Brasil de forma eficiente, com um olhar atento ao desenvolvimento local e ao fomento do empreendedorismo”, explicou.
Além de uma logística estruturada e preços competitivos no frete, o marketplace terá tecnologia da Infracommerce, responsável pela plataforma de vendas, segurança digital e suporte ao usuário. Segundo o CEO da empresa, Luiz Pavão, a iniciativa visa fortalecer o comércio eletrônico no Brasil. “O Brasil hoje tem 25% de vendas estimadas no digital, enquanto em países de primeiro mundo esse número chega a 70%. A ideia não é tomar espaço ou brigar com a concorrência, mas crescer junto e alcançar em torno de 50%”, avaliou.
O ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP), Márcio França, também celebrou o lançamento do Mais Correios e elogiou a inovação da estatal. “Para mim, é natural que uma estatal tenha a eficácia do setor privado. Ela não precisa concorrer com o privado, mas é preciso que tenha, para o mesmo serviço, um valor equivalente”, disse.
Os empreendedores interessados já podem se cadastrar na plataforma e aproveitar os benefícios oferecidos, como um ambiente seguro, visibilidade ampliada, entregas rápidas e custos reduzidos. Com o “Mais Correios”, pequenos negócios terão mais oportunidades para crescer e se consolidar no mercado digital.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: