Promova investe US$ 50 mil em programa para startups lideradas por mulheres no Brasil
Iniciativa "Empower Her Startup, Empower Her Voice" oferece acesso gratuito a ferramentas de aprendizagem de idiomas para 50 empreendedoras
247 - O Promova, aplicativo global de aprendizagem de idiomas com mais de 17 milhões de alunos, está investindo mais de US$ 50 mil em um novo programa de subsídios para apoiar 50 startups lideradas por mulheres em todo o Brasil. A iniciativa, intitulada "Empower Her Startup, Empower Her Voice" (Empodere sua Startup, Empodere sua Voz), oferece acesso gratuito a ferramentas de aprendizagem de línguas e aulas em grupo, ajudando mulheres empreendedoras a superar barreiras linguísticas, apresentar-se com confiança e expandir seus negócios globalmente. A informação foi divulgada pela própria empresa, que tem 80% de sua liderança composta por mulheres.
No Brasil, aprender um novo idioma ainda é um privilégio, especialmente para mulheres empreendedoras que enfrentam múltiplos desafios para expandir seus negócios. De acordo com dados do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), as mulheres no empreendedorismo ganham, em média, 20% menos do que os homens, o que limita sua capacidade de escalar negócios, atrair investimentos e acessar mercados internacionais. Além disso, menos de 5% das empresas lideradas por mulheres geram receitas de seis dígitos, mantendo muitas em modo de sobrevivência. Esses obstáculos estruturais tornam as habilidades linguísticas ainda mais críticas, permitindo que fundadoras compitam em condições mais equitativas, acessem oportunidades globais e expandam seus negócios sem limites.
“Ao tornar o ensino de línguas mais acessível e inclusivo, ajudamos as mulheres a levarem suas ambições mais longe e a desbloquearem todo o seu potencial – seja no crescimento de uma empresa ou na garantia de novas oportunidades”, afirma Kateryna Borovska, Diretora de Marketing da Promova. Ela destaca que a iniciativa vai além do ensino de idiomas: “Ao estabelecer parcerias com 50 startups lideradas por mulheres, não ensinamos apenas línguas – oferecemos às fundadoras ferramentas para competir, escalar e prosperar nos negócios globais”.
Como se inscrever no "Empower Her Startup, Empower Her Voice"
As empreendedoras interessadas podem se candidatar por meio de uma landing page dedicada, fornecendo informações como perfil do LinkedIn, nome e tamanho da empresa, endereço de e-mail corporativo e uma breve nota motivacional sobre como o aprendizado de idiomas beneficiará seus negócios. Cada startup selecionada receberá:
- - Seis meses de acesso gratuito ao Promova Premium, com recursos abrangentes de aprendizagem de idiomas;
- - Oito aulas em grupo gratuitas para cada fundadora;
- - 30% de desconto em aulas em grupo para os membros de sua equipe, promovendo o crescimento coletivo nas startups.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: