HOME > Entrevistas

"A candidatura do Boulos está estabilizada, precisamos agora fazer um crescimento consistente", diz José Genoino

Ex-presidente nacional do PT analisa cenário eleitoral em São Paulo e aponta tendências para o segundo turno

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em entrevista ao programa Bom Dia 247, José Genoino, ex-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), comentou o cenário atual da disputa pela Prefeitura de São Paulo, destacando o crescimento de Guilherme Boulos (PSOL) e as mudanças nas intenções de voto em relação a outros candidatos.

Genoino destacou que a candidatura de Boulos está sólida, mas que o desafio agora é garantir um crescimento contínuo. “A candidatura do Boulos está estabilizada, precisamos agora fazer um crescimento consistente”, afirmou. Segundo ele, o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e Boulos tendem a disputar o segundo turno. "Eu acho que a eleição em São Paulo tende a caminhar para um afunilamento com a presença do atual prefeito Ricardo Nunes e a candidatura do Guilherme Boulos no segundo turno".

Em relação aos demais candidatos, Genoino mencionou a queda de Pablo Marçal (PRTB) nas pesquisas, apesar de sua força inicial. “A tendência é o crescimento do Ricardo Nunes e a queda do Pablo Marçal”. Ele ainda alertou sobre o fenômeno representado por Marçal. "O fenômeno do Lamaçal (Pablo Marçal) está perdendo força, a gente percebe nas ruas, mas não podemos menosprezar esses fenômenos que aparecem, temos que estar preparados para eventualidades".

Para Genoino, a campanha de Boulos precisa focar nas periferias de São Paulo. “A candidatura de Boulos precisa concentrar nas grandes periferias da cidade de São Paulo e consolidar a presença do Lula e também da Marta Suplicy nessa reta final”. Ele ressaltou a segurança da campanha do PSOL. “A candidatura do Boulos está muito segura”. 

Finalizando sua análise, Genoino frisou a importância de uma estratégia gradual para o crescimento da candidatura. “A gente tem que administrar o crescimento consistente, conquistar ponto a ponto para Boulos”.

A entrevista de Genoino ocorre em um momento em que a pesquisa Datafolha aponta um cenário apertado entre Ricardo Nunes e Guilherme Boulos, com 27% e 25% das intenções de voto, respectivamente. Assista: 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados