TV 247 logo
      HOME > Entrevistas

      “A investigação é séria, consistente e robusta. Vai ser muito difícil eles escaparem”, diz deputado do PSOL-SP

      Carlos Giannazi celebra avanço da denúncia contra militares e aliados do ex-presidente e defende punição exemplar para conspiradores

      (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados | ABR)
      Dafne Ashton avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Em entrevista ao programa Boa Noite 247, o deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL-SP) comemorou a aceitação da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra militares e aliados de Jair Bolsonaro, acusados de envolvimento na tentativa de golpe de Estado. Para ele, trata-se de um "avanço histórico" e de uma oportunidade inédita para que o Brasil responsabilize os articuladores da conspiração contra a democracia.

      "Essa denúncia da PGR ao Supremo Tribunal Federal é um grande avanço para o Brasil. É a primeira vez na história que generais viram réus e que um ex-presidente da República golpista será investigado de fato", afirmou o parlamentar. Ele ressaltou que, mesmo após a ditadura empresarial-militar instaurada em 1964, nenhum general foi punido, o que, segundo ele, alimentou a impunidade e abriu caminho para novas tentativas de ruptura institucional.

      Para Giannazi, as provas reunidas pela Polícia Federal e pela PGR são contundentes e tornam improvável que os denunciados escapem de punição. "Estamos torcendo para que haja condenações. O que esperamos é cadeia para todos esses golpistas, fascistas, pelo menos os trinta e três, trinta e quatro envolvidos junto com Bolsonaro", enfatizou.

      O deputado também criticou a estratégia da extrema direita de minimizar os fatos e espalhar desinformação sobre o caso, inclusive na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). "Os bolsonaristas estão indo à tribuna para defender Bolsonaro, alegando que tudo não passa de uma armação, de uma conspiração do Supremo com o PT e o presidente Lula. Eles estão vomitando fake news para a própria bolha, mas isso não cola. A investigação é séria, consistente e robusta. Vai ser muito difícil eles escaparem", afirmou.

      Giannazi destacou ainda a gravidade da trama golpista, ressaltando que os conspiradores "organizaram uma quadrilha armada para matar o presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro do Supremo, Alexandre de Moraes". Segundo ele, o julgamento dos envolvidos no STF representa um momento crucial para o Brasil reafirmar seu compromisso com a democracia. "Espero ver todos esses golpistas na cadeia, inclusive Bolsonaro. O Brasil precisa dar uma lição ao mundo e mostrar que não há espaço para impunidade quando se atenta contra o Estado Democrático de Direito", concluiu. Assista: 

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados