“A luta contra o golpismo não é um tema passado, é um tema presente, é um tema futuro”, diz Valter Pomar
Valter Pomar alerta para a atualidade da luta contra o golpismo e suas implicações futuras
247- O historiador e dirigente político do PT, Valter Pomar, participou de uma entrevista no programa Contramola da TV 247, onde abordou questões relacionadas ao golpismo e sua atualidade. Durante a entrevista, Pomar destacou a importância de compreender que a luta contra o golpismo não é algo do passado, mas sim uma questão presente e futura.
"A luta contra o golpismo não é um tema passado, é um tema presente, não é um tema passado, é um tema que diz respeito ao futuro", afirmou Pomar. Ele contextualizou o golpe de 1964, ressaltando que foi um golpe para interromper as reformas de base, contra a reforma agrária, a soberania nacional e a industrialização protegida dos concorrentes estrangeiros.
Pomar destacou que, mesmo após 60 anos, os problemas que levaram ao golpe ainda persistem hoje em dia. Ele apontou que as Forças Armadas intervieram em favor de um determinado projeto econômico e social, alinhado aos interesses do latifúndio, dos monopólios e do capital estrangeiro, bem como do governo dos EUA.
Assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: