TV 247 logo
      HOME > Entrevistas

      As forças militares não vão peitar o presidente Lula, diz Manoel Domingos

      Na avaliação do historiador, “Lula saberá ser autoridade e irá comandar”

      (Foto: Divulgação)
      Guilherme Paladino avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O historiador Manoel Domingos, em entrevista à TV 247, disse que a sociedade não pode classificar os atos de bolsonaristas acampados em frente aos quartéis apenas como loucura. Ele define os atos antidemocráticos como um crime alongado que não está sendo combatido. O especialista ainda falou sobre sua expectativa pelo relacionamento entre o presidente diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e as Forças Armadas.

      “Isso aí é a típica chama acesa do golpismo. Olhando de fora até faz-se gozação, acha aquilo ridículo, mas não é bem assim. Aquilo lá [acampamentos bolsonaristas antidemocráticos] é um desafio permanente à lei e à ordem. É um crime alongado e sem a devida repressão”, explicou. 

      >> Primeira ordem de Lula às Forças Armadas será para desfazer atos golpistas em frente aos quartéis

      Na avaliação do historiador, “Lula saberá ser autoridade e irá comandar”. “Acredito que Lula não permitirá isso. Ninguém pode desafiar a autoridade do presidente da República. Lula sabe ser autoridade. Ele aprendeu a ser autoridade. E eu tenho plena segurança de que ele exercerá a autoridade sobre as instituições de força. Elas não vão peitar o presidente. E essa brincadeira besta vai acabar. É uma brincadeira criminosa”, finaliza o historiador.  

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: