"Assim como construíram a volta do Lula, podem construir a volta do Bolsonaro", diz Paulo Nogueira
Economista comenta a relação da elite brasileira com a extrema-direita e as possíveis estratégias para 2026
247 – Em entrevista ao jornalista Leonardo Attuch, editor da TV 247, o economista Paulo Nogueira Batista Jr. analisou o cenário político brasileiro e as ações da elite econômica em relação aos governos de Lula e Bolsonaro. Paulo Nogueira Batista afirmou que "a elite brasileira não hesita em se aliar à extrema-direita bolsonarista, sempre que acha conveniente", relembrando que isso já aconteceu no passado. Ele destacou que "o objetivo é evitar um Lula super fortalecido em 2026" e "manter Lula no cabresto".
O economista alertou que "assim como construíram a volta do Lula, podem construir a volta do Bolsonaro". Segundo Batista, "o objetivo é manter o presidente da República sempre pressionado e obrigado a negociar". Assista e saiba mais:
O jornalista Tiago Barbosa, em uma postagem recente na rede social X, também abordou diversos aspectos da crise política e social que, segundo ele, está afetando o Brasil atualmente. "Período tenebroso da história eclipsa o futuro do Brasil", destacou Barbosa, chamando atenção para as sérias questões que ameaçam o progresso do país.
"Coach picareta e charlatão condenado pela justiça no páreo pela principal cidade do país", diz ele, referindo-se ao extremista Pablo Marçal. "Ex-presidente ladrão de joias, genocida e golpista livre para semear fascismo pelo Brasil", prossegue, numa referência a Jair Bolsonaro. "Chefes de legislativo na barganha para papar o orçamento com achaque contra o executivo", diz ainda o jornalista, referindo-se às emendas do centrão. "Mídia normalizadora e amplificadora de extremismo e fake news por ódio incurável contra o brasileiro", acrescenta, destacando o papel da mídia na naturalização do fascismo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: