“Brasil terá responsabilidade fiscal com metas sociais”, diz Reginaldo Lopes
Líder da bancada do PT na Câmara defende que programas de transferência de renda, como o Bolsa Família, fiquem fora do teto de gastos
247 - Em entrevista à TV 247, o deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) falou sobre a PEC da Transição e destacou a necessidade de excluir o Bolsa Família do teto de gastos para que o país possa atingir suas metas sociais de combate à pobreza e à fome.
"Nós precisamos excepcionalizar alguns investimentos - eu vou chamar de investimento, porque o Bolsa Família é investimento. Então, nesse sentido, eu defendo que, por princípio, seja nas regras fiscais atuais ou nas futuras, deveríamos tirar o programa de transferência de renda das leis (de responsabilidade fiscal)", afirmou o líder da bancada do PT na Câmara.
"É como se fosse a combinação e a modernização de um país que tem responsabilidade fiscal, mas dá previsibilidade, sustentabilidade a esse modelo de responsabilidade fiscal, que traz para a lei as metas sociais. E a meta social mais nobre é não deixar nenhum brasileiro sem um pedaço da sua riqueza. Porque o Bolsa Família é você distribuir uma parte da riqueza do país com todos os brasileiros e as brasileiras", concluiu o deputado.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: