"Caiu a máscara da democracia no Ocidente, que vive um processo de nazificação", diz Pepe Escobar
Correspondente internacional diz que repressão aos que lutam contra o genocídio na Faixa de Gaza desmascarou os países ocidentais
247 – O correspondente internacional Pepe Escobar afirmou, em entrevista ao jornalista Leonardo Attuch, editor da TV 247, que o apoio do Ocidente ao genocídio que vem sendo promovido pelo governo de Israel na Faixa de Gaza desmascarou de vez o mito da democracia ocidental e destacou que não tem sido mais possível controlar as narrativas. "O Elon Musk abriu o X ao choque de narrativas e o Ocidente vem perdendo o controle da informação. Eles estão perdendo a batalha nas próprias plataformas americanas", afirmou.
Pepe Escobar também condenou os governos europeus que estão proibindo ou reprimindo manifestações em solidariedade ao povo palestino. "Já havia caído totalmente a máscara da democracia europeia, quando eles proibiram a atuação de empresas de jornalismo russas e bloquearam recursos. Agora, com a repressão aos atos pró-Palestina, eles perderam completamente a autoridade moral. As elites europeias estão apoiando um genocídio", disse ele.
O jornalista também comentou a decisão dos Estados Unidos de vetar a resolução apresentada pelo Brasil no Conselho de Segurança das Nações Unidas. "Não foi uma questão com o Brasil. Qualquer resolução seria vetada", disse ele. Escobar também afirmou que "os ucranianos estão num beco sem saída porque não vai ter mais grana para a guerra".
Sobre o declínio das democracias ocidentais, Pepe foi incisivo. "Estamos vivendo um processo de nazificação do Ocidente, com o totalitarismo neoliberal. Fidel já dizia que o fascismo voltaria à Europa e se chamaria democracia", disse ele. Assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: