"Dallagnol é um vigarista, mas não podemos apoiar a lei da ficha limpa", diz Rui Costa Pimenta
Presidente do PCO diz que a lei poderá ser usada novamente contra a esquerda
247 – O líder do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta, expressou duras críticas ao ex-coordenador da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, em uma entrevista à TV 247. Segundo Costa Pimenta, Dallagnol, que teve seu mandato cassado, atuou em nome dos Estados Unidos para prender a principal liderança popular do país, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e destruir a esquerda nacional.
"O Dallagnol é um vigarista que atuou em nome dos Estados Unidos para prender a principal liderança popular do país e destruir a esquerda nacional. Mais vigarista do que isso é difícil", afirmou Pimenta.
No entanto, Costa Pimenta ressalvou que o problema não está apenas na figura de Dallagnol, mas também na lei da ficha limpa. "O problema é que não podemos ser a favor da lei da ficha limpa. Não é porque você tem que combater alguém, que você tem que aceitar qualquer coisa", declarou.
Ele acrescentou que figuras como Dallagnol e o ex-juiz Sérgio Moro devem ser desmascaradas através da luta política, ao invés de recorrer ao judiciário e à polícia, um hábito que ele acredita que levará a esquerda à ruína.
"O hábito do qual a esquerda está se impregnando, que é usar o judiciário e a polícia, levará a esquerda à ruína. Você se afasta do povo e fica em uma atividade repressiva. Isso não vai dar certo e não deu certo no passado. O PT entrou na campanha anticorrupção e foi a maior vítima da mesma campanha anticorrupção. Por pouco não liquidaram o partido", alertou Costa Pimenta.
Costa Pimenta recordou que o PCO foi uma das poucas vozes críticas a Dallagnol no auge de sua fama. "Na época que o Dallagnol estava no auge da fama, ninguém o criticou e acusou de ser financiado pelos Estados Unidos para fazer o jogo sujo mais do que o PCO acusou", concluiu. Assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: