“Democratas golpearam o Brasil em 1964, em 2016 e fizeram a Lava Jato”, diz Brian Mier
Jornalista analisa histórico de intervenções dos Estados Unidos na política brasileira
247 - Durante entrevista ao programa Bom Dia 247, o jornalista Brian Mier relembrou o histórico de intervenções dos Estados Unidos na política brasileira, destacando a influência dos EUA em eventos chave como o golpe de 1964, o golpe de 2016 e a Operação Lava Jato. Mier afirmou que o Brasil tem sido alvo de intervenções estadunidenses que ocorrem até por meio de fundações que participam por dentro do Governo brasileiro. “Historicamente o Brasil sofre intervenções estadunidenses, até através de fundações que estão usurpando nosso governo brasileiro por dentro, que são fundações dos EUA,” declarou Mier. Ele criticou a ideia de que os Estados Unidos são uma força benéfica que trabalha pela manutenção da democracia.
Mier afirmou que a aliança entre o Partido Democrata e o governo brasileiro tem fins eleitorais voltados para as eleições nos EUA, para não fortalecer o ex-presidente Donald Trump. Ele expressou dúvidas sobre como essa aliança pode ajudar o Brasil. “Essa ideia de que os EUA são do bem e vamos ficar do lado dos EUA contra a nossa vizinha Venezuela, dando credibilidade para os mesmos argumentos antidemocráticos, que quase resultou em um golpe de estado em 8 de janeiro de 2023 no Brasil, sobre eleições fraudadas e ditadura de toga, esse tipo de coisa, eu não enxergo como isso vai ajudar o Brasil,” disse Mier.
Ao projetar cenários futuros, Mier comentou sobre uma possível vitória de Kamala Harris nas eleições estadunidenses. “Quando Kamala Harris vencer, se ela vencer, vai começar do zero nossas relações, pois os democratas golpearam o Brasil em 1964 e em 2016 e foram eles que criaram a operação Lava Jato, que continuou durante o governo Trump, mas era um produto do Partido Democrata, do Governo Democrata,” concluiu.
Assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: