“Escola cívico militar é excludente em todos os níveis”, diz deputado do Psol-SP
Deputado estadual Carlos Giannazi critica modelo proposto por Tarcísio
247 - No programa Brasil Agora da TV 247, o Deputado Estadual Carlos Giannazi (PSol-SP) criticou veementemente a proposta de escola cívico militar apresentada pelo governador do estado de São Paulo, Tarcisio de Freitas. Segundo o parlamentar, a medida é vista como excludente em todos os níveis e visa apenas agradar a base eleitoral de extrema direita no estado.
"A escola cívico militar é excludente em todos os níveis. Ele [Tarcísio] fez esse projeto para agradar a base eleitoral dele de extrema direita aqui em São Paulo. Só por isso ele apresentou esse projeto. Um projeto que não tem viabilidade educacional é uma afronta, pois vai dividir ainda mais a rede estadual que está totalmente destruída", afirmou Giannazi.
O deputado acusou o governador de adotar uma política de "genocídio" da rede estadual de ensino, destacando a situação precária em que se encontram milhares de professores e alunos. "Estamos com milhares e milhares de professoras e professores sem emprego que foram excluídos do processo de atribuição de aulas. E com isso nós temos várias escolas sem professores alunos sem aulas. Nós temos professoras que estavam há 5, 10, 20 anos na rede estadual foram excluídas porque ele mudou os critérios de atribuição de aulas, nós tivemos uma demissão 50.000 professores que foram afastados porque ele não fez a renovação dos contratos", destacou.
Giannazi também criticou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) apresentada por Tarcísio, que visa reduzir o orçamento da educação paulista de 30% para 25%, retirando aproximadamente 10 bilhões de reais por ano do setor. Para o deputado, essa medida representa um dos maiores ataques à educação no estado de São Paulo e contribui para a destruição da rede estadual com a demissão em massa de professores.
Assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: