“Está parecendo que vão poupar um dos dois ou os dois”, diz Moisés Mendes
Moisés Mendes comenta sobre possível acordo em caso de cassação de políticos no programa Bom Dia 247
247 - O jornalista Moisés Mendes discutiu o adiamento do julgamento de um recurso envolvendo o senador Jorge Seif no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o processo de cassação do senador Sérgio Moro. Mendes destacou a possibilidade de um acordo nos bastidores que poderia resultar na poupança de um ou de ambos os políticos envolvidos.
O caso em questão refere-se a acusações de abuso de poder econômico contra o senador Seif, relacionadas ao empresário Luciano Hang, conhecido como o 'véio da Havan'. Hang teria oferecido apoio ilegal durante a campanha de 2022, levando o TRE-SC a absolver Seif por uma margem considerável.
No entanto, o adiamento do julgamento levantou suspeitas sobre influências políticas no processo, especialmente em meio a eventos recentes de tensões entre o Congresso e o Supremo Tribunal Federal. A especulação sobre possíveis acordos nos bastidores ganhou destaque com as palavras de Mendes: "Está parecendo que vão poupar um dos dois ou os dois".
Ao trazer sua análise para o programa Bom Dia 247, Mendes não apenas ressaltou as lacunas no processo, mas também questionou a cautela excessiva em relação ao caso de Seif, comparando-o com figuras de maior destaque político, como o próprio Moro.
Assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: