"Explosão criminosa dos incêndios na Amazônia está associada ao crime organizado", afirma Carlos Nobre
Cientista alerta sobre a gravidade dos incêndios e o impacto das mudanças climáticas no planeta
247 - Durante sua entrevista ao programa Boa Noite 247, o cientista Carlos Nobre, reconhecido mundialmente por seu trabalho sobre o clima e aquecimento global, destacou a relação entre os incêndios na Amazônia e o crime organizado. Segundo ele, "está havendo uma explosão criminosa dos incêndios". Nobre enfatizou que grande parte desses incêndios não está sendo causada por proprietários rurais, mas sim por atividades ilícitas. "Grande parte desses incêndios são do crime organizado. Não é dos proprietários."
O cientista também apresentou um dado alarmante sobre a economia ilegal que opera na região amazônica. "O crime organizado fatura por ano 250 bilhões de dólares na Amazônia", afirmou Nobre, destacando a dimensão desse problema para a preservação da floresta.
Nobre mencionou também durante a entrevista o impacto das mudanças climáticas em escala global. Ele apontou que "junho teve as maiores temperaturas em 125 mil anos", ressaltando a urgência de ações para combater o aquecimento global.
Assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: