Brasil tem alerta de ‘grande perigo’ para baixa umidade do ar nesta quarta-feira
Segundo o Inmet, existe grande risco de incêndios florestais e para a saúde
247 - O Brasil enfrenta nesta quarta-feira (4) um alerta de ‘grande perigo’ para a baixa umidade do ar em boa parte de seu território, informa o Globo Rural. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta vermelho para os estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Distrito Federal. O alerta vermelho inicia às 13h e segue até às 17h, com previsão de umidade abaixo de 12%.
O Inmet também informou que existe um grande risco de incêndios florestais e também à saúde, como doenças pulmonares e dores de cabeça. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o limite ideal da umidade relativa do ar é em torno de 60%.
Já para outras partes do Brasil, o Inmet publicou o alerta laranja que indica “perigo” para índices de umidade entre 20% e 12%, entre 13h e 19h desta quarta. No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, o alerta laranja é para tempestades, com chuva entre 0 e 100 mm/dia, e os ventos devem chegar a 60-100 km/h). Também há risco para queda de granizo, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: