“Lula comanda a pauta econômica, é sua estratégia política”, diz Mario Vitor Santos
Jornalista comenta a estratégia de comunicação do presidente Lula no embate com o Banco Central. Assista na TV 247
247 - O jornalista Mario Vitor Santos analisou em participação na TV 247 a alta do dólar, atribuída pela mída corporativa ao presidente Lula. No entanto, segundo o jornalista, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e tendências econômicas internacionais são os principais fatores.
Santos comentou a valorização do dólar ao redor do mundo, e disse que Lula tem sido eficaz em sua estratégia de comunicação no embate com Campos Neto. "O presidente Lula acerta muito bem e tem feito com grande sucesso uma estratégia de comunicação que simplesmente alterou a correlação de forças dentro da disputa pela narrativa e pela pauta dos meios de comunicação das últimas semanas".
Ele observou a relevância das entrevistas recentes e viagens pelo país de Lula, em que o presidente vem destacando os dados positivos da economia. "Ele vem preenchendo com declarações incisivas contra o presidente do Banco Central, dizendo que não vai cortar o salário mínimo, dizendo que não vai prejudicar os pobres, não vai prejudicar o reajuste das aposentadorias e dos benefícios que estão indexados ao salário mínimo, para não prejudicar os mais pobres, e que é um absurdo que tenhamos um presidente do BC que conspira contra o Brasil e contra a nossa moeda e que trabalha contra o governo", disse.
Santos concluiu que "Lula comanda dessa forma, e é estratégia, a disputa política. O bolsonarismo não está existindo mais. Lula leva a polarização para disputa econômica, em defesa dos mais pobres, Lula simplesmente ocupa a agenda. E é mais fácil combater a Faria Lima, os banqueiros, do que combater o bolsonarismo". Assista na TV 247:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: