HOME > Entrevistas

“Lula deve participar de pelo menos três grandes comícios da campanha do Boulos”, diz Humberto Costa

Senador Humberto Costa comenta as perspectivas eleitorais para 2024 e destaca o envolvimento de Lula nas campanhas das principais capitais, como São Paulo

(Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado | Ricardo Stuckert)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Durante entrevista ao programa *Giro das Onze*, da TV 247, o senador Humberto Costa abordou as perspectivas eleitorais para 2024 e o papel do Partido dos Trabalhadores (PT) nas disputas municipais. Segundo ele, o debate nas eleições será principalmente voltado para questões locais, mas em cidades maiores e capitais importantes, o cenário nacional também terá impacto.

"Eu acredito que nós vamos ter, na maior parte do país, na maior parte dos municípios, um debate centrado nas questões locais. Obviamente que aqui e ali o tema nacional, esse enfrentamento com a extrema direita vai se manifestar. Mas eu acho que o grande debate em termos nacionais vai acontecer naqueles estados ou naquelas cidades, naquelas capitais mais importantes, onde essa disputa política é muito forte e muito viva", afirmou o senador.

Ele ressaltou a importância dos resultados em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e diversas capitais nordestinas. "Eu acho que o resultado de São Paulo, do Rio, de Porto Alegre, de Belo Horizonte e das cidades do Nordeste terão um significado também que repercute na disputa nacional", acrescentou.

Humberto Costa demonstrou otimismo quanto ao desempenho do PT nas eleições municipais de 2024, destacando que o partido está mais bem preparado em comparação com pleitos anteriores. "Nós estamos bem preparados. O PT, na última eleição, não conseguiu eleger nenhum prefeito da capital. E, atualmente, nós acreditamos que estamos disputando aí, na pior das hipóteses, em cinco a seis capitais com verdadeiras chances de vitória", comentou.

Ele também mencionou o crescimento do número de prefeituras filiadas ao partido desde a última eleição. "Depois do fechamento da janela eleitoral, nós já tínhamos 265 prefeituras, pessoas que aderiram ao PT ao longo desse processo, e acreditamos que vamos ter um crescimento muito significativo em relação àquelas 183 prefeituras a que eu me referi", afirmou Costa.

Em relação à disputa na cidade de São Paulo, o senador destacou a força da candidatura de Guilherme Boulos e o papel do ex-presidente Lula como um "grande eleitor". "Acredito que em São Paulo nós temos amplas possibilidades de vitória. O Guilherme Boulos é um excelente candidato, mesmo que não seja do PT, é um excelente candidato. Está muito bem situado nas pesquisas de opinião pública", disse.

Costa também destacou a presença de Lula na campanha de Boulos. "No caso de São Paulo, Lula é um grande eleitor. Ele conseguiu, inclusive, vencer as últimas eleições contra Bolsonaro, na capital do estado, e ele vai estar muito presente nessa campanha. As primeiras informações que eu obtive é de que ele vai participar pelo menos de três grandes comícios da campanha do Boulos", concluiu.

Assista: 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados