TV 247 logo
      HOME > Entrevistas

      "Lula precisa aproveitar este momento para reformar instituições", diz Wadih Damous

      Damous deu como exemplo a Agência Brasileira de Inteligência que, para ele, não pode ficar sob tutela militar como está atualmente

      (Foto: ABR)
      Dayane Santos avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O secretário nacional do consumidor e ex-deputado, Wadih Damous, participou do programa Giro da Onze, da TV 247. Ao comentar os ataques terroristas no Distrito Federal e as suspeitas de participação de membros da administração pública, Damous enfatizou que “não podemos conviver com dimensões bolsonaristas dentro da administração pública”.

      “Tudo está sendo mapeado e essa desbolsonarização é um objetivo que se tem no governo e está acontecendo. Essa gente fez muito mal e continua fazendo e não podemos tolerar que eles estejam lado a lado conosco na administração pública”, frisou. 

      Damous disse ainda que o governo estabeleceu “tolerância zero com essa delinquência”.

      “E me refiro a todas as condutas da delinquência ou teremos muitas dificuldades para governar. O presidente está muito consciente disso”, destacou.

      Segundo ele, diante dos fatos recentes, "esse é o momento de nós introduzirmos algumas modificações nas instituições”.

      Damous deu como exemplo a Agência Brasileira de Inteligência que, para ele, não pode ficar sob tutela militar como está atualmente. “A Abin não pode ficar subordinada ao GSI, independentemente do que aconteceu. Técnica e politicamente é errado”, afirmou. 

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: