TV 247 logo
HOME > Entrevistas

“Marçal não está à altura da Cidade de São Paulo”, diz Jilmar Tatto

Deputado federal Jilmar Tatto (PT-SP) critica a candidatura de Pablo Marçal à prefeitura de São Paulo e questiona sua aptidão para o cargo

(Foto: Divulgação)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 – Em entrevista ao programa Boa Noite 247, o deputado federal Jilmar Tatto fez duras críticas à candidatura de Pablo Marçal (PRTB) à prefeitura de São Paulo. Segundo Tatto, a escolha de Marçal como candidato demonstra uma falha significativa no processo democrático e nos critérios adotados pelos partidos políticos.

 “É triste um partido político aceitar um candidato como esse, com esse perfil. A candidatura do Marçal vai contra a democracia. O processo eleitoral é justamente o momento onde o eleitor decide quem vai representá-lo. E como é que você vai colocar uma pessoa dessa para ser escolhida? Foi discutido o tema da sua cidade? Uma cidade como São Paulo, com doze milhões de habitantes. Ele está lá para lacrar, para aparecer, para fazer chacota e falar mentiras. Além do currículo, ele tem um passado que tem que ser condenado.”

Tatto questionou também a atuação do Tribunal Eleitoral em relação à candidatura de Marçal, sugerindo que uma postura mais rigorosa deveria ser adotada. “É necessário, inclusive, o Tribunal Eleitoral aceitar esse tipo de candidatura? Porque, às vezes, o tribunal é tão rigoroso em determinadas ações que a gente faz, e neste caso aceita com naturalidade uma candidatura como a do Marçal. O comportamento dele, inclusive, coloca em xeque a forma de fazer debates entre candidatos. Como ele pode ter consonância com o que fala uma parcela significativa, que está agora na cidade de São Paulo apoiando e está crescendo nas pesquisas?”

Sobre a dinâmica eleitoral, Tatto fez uma avaliação estratégica, mencionando que Marçal pode ser um adversário preferível ao atual prefeito Ricardo Nunes, mas reafirmou sua opinião sobre a inadequação de Marçal ao cargo. “Evidente que, do ponto de vista estratégico, do ponto de vista eleitoral, a gente pode fazer a avaliação de que às vezes é melhor disputar com o Marçal do que com o atual prefeito. Acho que o perfil do eleitorado do Ricardo Nunes, que creio eu, não vai com ele para o segundo turno. Acho até bom que ele precise disputar.”

Tatto concluiu destacando a crise política e a necessidade de candidatos com maior compromisso público. “ Ele não está à altura da cidade de São Paulo como prefeito, é por isso que a cidade de São Paulo, nesta eleição, vai ter uma disputa pior do que as anteriores em todos os debates.”

A candidatura de Pablo Marçal à prefeitura de São Paulo ocorre em meio a controvérsias. Recentemente, áudios obtidos pela Polícia Federal revelaram a participação de Marçal em um esquema de golpes bancários, o que levantou questionamentos sobre sua integridade e aptidão para o cargo público. Assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados