HOME > Entrevistas

"Marçal tem o perfil de torturador e deve ser banido da política", diz Solnik

Jornalista criticou o comportamento de Marçal e o classificou como uma ameaça à democracia

(Foto: Brasil247 | Reprodução )

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O jornalista Alex Solnik fez duras críticas ao ex-coach Pablo Marçal (PRTB), candidato à Prefeitura de São Paulo, durante sua participação no programa "Giro das Onze" da TV 247. Solnik questionou a permanência do candidato na política brasileira, afirmando que Marçal "deveria ser banido da política" e que ele "tem o perfil de torturador".

"Ele não vai desistir; ele tem um plano muito maior. Ele acha que vai ser presidente, ele sonha com isso, e é um risco grande ele permanecer", alertou Solnik. O jornalista também comparou Marçal ao ex-presidente Jair Bolsonaro, destacando que ambos possuem características semelhantes. "Ele tem o perfil de torturador, mas o Bolsonaro também tinha aquela risada histérica. Eu vi torturadores assim no DOI-Codi", afirmou.

Solnik criticou o fato de Marçal estar respondendo a processos que podem resultar em sua inelegibilidade, mas que ainda não o impedem de concorrer. "Esses processos que ele está respondendo agora podem resultar em sua inelegibilidade, mas não vão terminar antes do dia da eleição", observou.

O jornalista relembrou a ascensão de Bolsonaro e criticou a permissividade que permitiu sua candidatura à presidência. "Eu sou dessa opinião, como eu achava que Bolsonaro não devia ter sido candidato em 2018. Não podiam deixar ele ser candidato. Não pode um cara que vai ao microfone elogiar um torturador como o Brilhante Ustra ser candidato nem a síndico", argumentou.

Para Solnik, figuras como Marçal representam uma ameaça à democracia e devem ser impedidas de avançar politicamente. "Tem que tirar esse cara. Ele tem o perfil de torturador. O exemplo dele é o Bukele lá de El Salvador e outros ditadores", concluiu. Assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados