Boulos: 'sem baixaria, debate permitiu ao povo de SP conhecer melhor as propostas de cada candidatura'
O candidato também falou sobre o porquê de ter evitado muitos confrontos com o prefeito Ricardo Nunes
247 - O candidato do Psol à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, afirmou que o último debate entre os candidatos na capital paulista fez com que o povo paulistano percebesse melhor o conteúdo programático de cada candidatura. O deputado federal emitiu seu posicionamento devido aos ataques feitos pelo candidato Pablo Marçal (PRTB), que, em apenas uma hora, nesta quinta-feira (19), postou três direitos de resposta nas redes sociais — dois referentes ao psolista e um ao prefeito Ricardo Nunes (MDB).
"Acho que, pela primeira vez, apesar de ainda haver provocações e tal, tivemos um debate com um bom nível nesta eleição, em que não prosperaram a baixaria e a mentira. Isso é bom. Acho que isso permitiu que as pessoas que assistiram separassem o joio do trigo e percebessem quem tem as melhores propostas para São Paulo", disse Boulos a jornalistas na capital.
O candidato também comentou por que evitou muitos confrontos com Nunes no debate. Boulos afirmou que tentou "privilegiar as pessoas que não têm trabalhado com mentiras nesta eleição, que não têm recorrido à baixaria, às fake news, a torto e a direito".
De acordo com a pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (19), Nunes e Boulos ficaram tecnicamente empatados, com 27% e 26% das intenções de voto, respectivamente. O postulante do PRTB obteve 19%, sem avançar na disputa. No segundo turno, Marçal perderia tanto para o emedebista quanto para o deputado federal psolista.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: