TV 247 logo
    HOME > Entrevistas

    “Não devemos adotar uma postura passiva, temos que fazer pressão para fazer uma reforma militar”, diz Valter Pomar

    Dirigente do PT defende mudanças nas Forças Armadas e critica atuação de militares envolvidos em crimes durante a ditadura e nos últimos governos

    (Foto: Brasil247 | ABR)
    Dafne Ashton avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Em entrevista ao programa Contramola, da TV 247, o historiador e dirigente do PT, Valter Pomar, afirmou que o Brasil precisa de uma reforma estrutural nas Forças Armadas para evitar novas crises institucionais. Segundo ele, a reforma deve envolver desde mudanças no artigo 142 da Constituição até a reestruturação das escolas militares e do Ministério da Defesa.

    “Temos que fazer uma reestruturação de alto a baixo. O problema está nos comandantes, que recebem salários generosos e têm uma visão distorcida sobre o país e a democracia”, afirmou Pomar.

    Ele defendeu que os crimes cometidos por militares durante a ditadura e aqueles associados a recentes tentativas de golpe sejam investigados e punidos com rigor. “Quem planejou e executou esses atos tem que ser submetido à Justiça e julgado em tribunais civis, não militares”, declarou.

    Pomar também criticou o tratamento dado aos militares presos por envolvimento em conspirações golpistas. “É um absurdo que alguém preso por crimes contra a democracia seja mantido sob custódia militar, onde ainda pode influenciar e obstruir investigações.”

    Além das reformas institucionais, o dirigente destacou a necessidade de pressão popular para mudanças políticas. “Não devemos adotar uma postura passiva. Temos que fazer pressão para garantir que haja uma reforma militar profunda e acabar com privilégios que beneficiam setores das Forças Armadas.” Assista: 

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados