TV 247 logo
    HOME > Entrevistas

    “Nunca na história do Brasil um estado recebeu um apoio federal dessa magnitude”, diz Rossetto

    Deputado Miguel Rossetto analisa apoio federal inédito em meio à crise no Rio Grande do Sul

    (Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil | Gustavo Mansur/Palácio Piratini)
    Dafne Ashton avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Em entrevista ao Programa Brasil Agora da TV 247, o deputado estadual Miguel Rossetto (PT-RS) abordou a atual situação do Rio Grande do Sul em meio à tragédia que o assola, destacando a importância do apoio do governo federal. Rossetto ressaltou a magnitude desse suporte, afirmando: "Nunca na história do Brasil um estado recebeu um apoio federal dessa magnitude."

    O parlamentar enfatizou a necessidade de políticas públicas eficazes, afirmando: "O que estamos vivendo é um testemunho do fracasso das políticas neoliberais, da destruição do Estado”. Ele defendeu a atuação do Estado na garantia de serviços públicos essenciais, como segurança, Defesa Civil, meio ambiente e habitação.

    Rossetto elogiou a atuação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, declarando: "O governo Lula tem sido exemplar." Ele destacou a integração entre os governos federal, estadual e municipal, mencionando a liberação de recursos para prefeituras e comunidades afetadas.

    Além disso, Rossetto alertou para a disseminação de fake news durante a crise, ressaltando a importância de combater informações falsas que podem gerar ainda mais caos e desinformação. Ele criticou o desmonte de órgãos e ministérios estratégicos pelo ex- governo federal, responsabilizando as políticas adotadas por ele e alguns governos estaduais pelo atual cenário enfrentado pelo Rio Grande do Sul.

    Assista: 

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados