TV 247 logo
HOME > Entrevistas

“O chanceler israelense é um vagabundo, que trata o povo brasileiro como analfabeto”, diz Rui Costa Pimenta

Presidente do PCO critica postura de Israel e avalia cenário político internacional

(Foto: Reuters | Divulgação )

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - Em uma entrevista recente à TV 247, Rui Costa Pimenta, presidente do Partido da Causa Operária (PCO), fez uma análise sobre a situação na Palestina, a crise política do imperialismo e a postura do Partido dos Trabalhadores (PT) em relação ao sionismo.

Pimenta expressou sua visão sobre a situação na Palestina, afirmando que "a situação da Palestina se tornou insuportável até para o imperialismo". Ele também criticou o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, alegando que este "acelerou a queda de Israel". Suas palavras mais incisivas, porém, foram dirigidas a Israel Katz, ministro das Relações Exteriores de Israel, a quem ele se referiu como "um vagabundo, que trata o povo brasileiro como analfabeto. Esse cidadão é um desclassificado e o Brasil deve romper relações com Israel".

Além disso, Pimenta comentou sobre a situação política na Ucrânia, mencionando que o governo de Volodymyr Zelensky "hoje respira por aparelhos". Ele também destacou a relação entre a política econômica do imperialismo e seu poderio militar, sugerindo que "a crise política do imperialismo pode levar a uma crise definitiva do neoliberalismo" e que isso "pode levar a uma série de movimentos de libertação".

Quanto à posição do PT, Pimenta observou que vê o partido "paralisado, numa situação que exige ação política enérgica". Ele elogiou a diplomacia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas criticou a falta de engajamento interno do PT na questão do sionismo, afirmando que "a posição do presidente Lula é avançada na diplomacia, mas internamente o PT não comprou a briga com o sionismo".

Assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados