"O grande problema brasileiro é a desigualdade", diz Ladislau Dowbor
Segundo ele, se a riqueza fosse bem distribuída, seria possível ter uma renda média de 15 mil reais
247 – Em entrevista ao jornalista Joaquim de Carvalho, no programa Boa Noite 247, o professor e economista Ladislau Dowbor afirmou que o Brasil tem renda suficiente para que todos vivam bem. Segundo ele, se a riqueza fosse bem distribuída, seria possível ter uma renda média de 15 mil reais. No entanto, o grande problema do país é a desigualdade.
De fato, a desigualdade social é um dos maiores problemas enfrentados pelo Brasil. Mesmo sendo um país rico em recursos naturais e com uma economia forte, a renda per capita brasileira é baixa e a distribuição de renda é muito desigual. De acordo com o último relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Brasil é o país mais desigual do mundo, com um índice de Gini de 0,51 (sendo que o máximo é 1). Isso significa que a desigualdade de renda no Brasil é maior do que em países como Haiti, Angola e Sudão. Acompanhe a entrevista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: