TV 247 logo
    HOME > Entrevistas

    "O maior parceiro comercial do Brasil é muito parecido conosco", diz Guilherme Paladino sobre a China

    Guilherme Paladino revela o que viu na China

    (Foto: Divulgação | Reuters )
    Dafne Ashton avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O Denise Assis Convida, dessa semana, conversou com o jornalista da casa, Guilherme Paladino. Depois de quatro meses fazendo um curso na China, ele voltou com a visão mais ampliada sobre o país que domina a economia no mundo atual. "É o nosso maior parceiro comercial. Tem um crescimento absurdo", constatou Guilherme, in loco. "É impressionante como a gente tem uma ideia totalmente equivocada deles. São divertidos, descontraídos e riem de tudo. Muito parecido com os brasileiros", atestou.

    Uma das surpresas para Paladino foi descobrir que as universidades são pagas por todos, mesmo num sistema comunista. A ideia que se tem, segundo ele, é que tudo é dado para todos, mas, no entanto, é cobrada uma cota anual dos estudantes, que têm acesso às universidades numa espécie de Enem, "o terror dos jovens que aspiram cursar as diversas opções", resumiu. O jornalista entrou em contato com as mais de 50 etnias e visitou locais sagrados. Assista: 

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados