"Quem não se comunica, se trumbica. Lula tem que falar: ele mexe as massas, mexe a juventude, mexe o Brasil." diz Luna Zarattini
Vereadora destaca a importância de enfrentar fake news e fortalecer a comunicação para consolidar avanços sociais e econômicos
247 - Durante entrevista ao programa Brasil Agora, da TV 247, a vereadora Luna Zarattini (PT-SP) ressaltou a necessidade de o governo federal priorizar a comunicação como ferramenta estratégica para enfrentar a desinformação e consolidar suas políticas públicas. Segundo ela, a comunicação deve ser tratada não apenas como um meio técnico, mas como um campo de disputa política.
"Quem não se comunica, se trumbica. Então é fundamental que a gente tenha no nosso governo, no governo Lula, como um ponto estratégico, a comunicação. Não apenas do ponto de vista de dizer o que estamos fazendo, mas também pensar a comunicação como um espaço onde vamos atuar politicamente", afirmou Zarattini.
A vereadora apontou a disseminação de fake news como um dos principais desafios enfrentados pelo governo e destacou o papel das big techs nesse processo. "O que vivemos hoje não é apenas uma questão de desinformação ou de não acesso, mas sim a criação de fake news e disputas de narrativas. Isso é um método utilizado pela extrema direita, muito ajudada por grandes empresas que controlam a internet. Precisamos olhar para isso com muita preocupação e atenção", alertou.
Zarattini defendeu a necessidade de pautas positivas por parte do governo Lula para ocupar o espaço público e evitar que a extrema direita defina o debate. "O governo tem dificuldades de comunicar e pautar. Para mim, comunicação não tem nada de apenas técnico. Comunicação também é um processo político. Em 2025, o governo Lula precisa estabelecer pautas para construir marcas e consolidar a mudança que o Brasil está vivendo", explicou.
A vereadora também destacou a importância da presença direta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas redes sociais e em meios tradicionais de comunicação. "O Lula tem que falar. Lula mexe as massas, mexe a juventude, mexe o Brasil. Precisamos amplificar essa fala para não dar espaço às fake news e ao bolsonarismo", afirmou.
Além de abordar temas nacionais, Zarattini comentou sobre a política municipal de São Paulo e anunciou que será a nova líder da bancada do PT na Câmara Municipal. "Vamos fazer uma oposição propositiva. Nosso compromisso é com as periferias e com a cidade de São Paulo. Queremos que projetos importantes para a população sejam articulados e aprovados. Ao mesmo tempo, não vamos nos calar diante de injustiças e desigualdades", destacou.
Zarattini criticou ainda a gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e apontou a falta de investimentos em políticas públicas essenciais. "A cidade de São Paulo enfrenta diversas desigualdades e falta de infraestrutura. Temos uma gestão marcada por privatizações desnecessárias e ausência de políticas para enfrentar emergências climáticas e a situação de rua", concluiu. Assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: