TV 247 logo
    HOME > Economia

    Lula se reúne com equipe econômica para discutir vetos na regulamentação da reforma tributária

    A equipe econômica do governo avalia que o texto aprovado na Câmara tem muitas exceções

    Fernando Haddad e Lula (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
    Otávio Rosso avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - A um dia do prazo final para sancionar o projeto que regulamenta a reforma tributária, o  presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne nesta quarta-feira (15) com a equipe econômica do governo. Na pauta, estão possíveis vetos no texto aprovado na Câmara dos Deputados em dezembro do ano passado. O prazo para a sanção presidencial se encerra na quinta-feira (16). As informações são da CNN Brasil.

    A equipe econômica do governo avalia que o texto aprovado na Câmara tem muitas exceções, e o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad deve apresentar ao presidente uma lista com sugestões de vetos. Na terça (14), Haddad afirmou que Lula deve vetar artigos que possam causar “problemas” de interpretação no projeto de lei que regulamenta a reforma tributária.

    O ministro não detalhou quais pontos do texto devem ser vetados, mas afirmou que a essência da proposta deve ser mantida. O Ministério da Fazenda já apresentou à Advocacia-Geral da União (AGU) e à Casa Civil as opções de veto.

    Devem participar da reunião desta quarta, além de Haddad e Lula, o Secretário Extraordinário da Reforma Tributária, Bernard Appy, o advogado-geral da União, Jorge Messias, e o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados