TV 247 logo
    HOME > Entrevistas

    "Repressão aos atos pró-Palestina revela a hipocrisia do Ocidente", diz José Reinaldo Carvalho

    "Quando seus interesses fundamentais são feridos, os países ocidentais encontram pretextos para fechar os sistemas políticos", disse o jornalista no Bom Dia 247. Assista

    José Reinaldo e os protestos franceses pró-Palestina (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Reuters)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - No programa Bom Dia 247 deste sábado (14), o jornalista José Reinaldo Carvalho criticou veementemente a repressão policial a atos pró-Palestina na Europa, afirmando que essa ação evidencia a hipocrisia das nações ocidentais em relação à democracia e direitos civis.

    A polícia francesa usou gás lacrimogêneo e canhões de água na quinta-feira (12) para dispersar uma manifestação pró-Palestina em Paris, proibida pelo ministro do Interior, sob a justificativa de que tais protestos poderiam "gerar distúrbios na ordem pública". Esta proibição, que aconteceu em meio ao conflito Israel-Hamas.

    José Reinaldo argumentou que essa ação revela a hipocrisia das nações ocidentais que frequentemente acusam outros países de falta de democracia e rotulam seus líderes como ditadores. Ele observou: "eles são os primeiros a apontar o dedo acusador contra a falta de democracia em determinados países e dizem que a grande contradição do mundo contemporâneo é entre as democracias e os autoritarismos - e chegam a dizer que fulano chefe de Estado é ditador, siclano é ditador, então eles dão nota e classificam os presidentes de países que eles hostilizam como ditadores. Então, isso é uma verdadeira hipocrisia, porque eles próprios, quando seus interesses fundamentais são feridos, eles encontram os pretextos para fechar os sistemas políticos". Assista abaixo: 

     

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: