Só haverá golpe no Brasil com anuência da Casa Branca, diz Carlos Latuff
Para o cartunista, a mão amiga dos EUA sempre esteve presente nos principais acontecimentos políticos da América Latina
247 - Em entrevista à TV 247, o cartunista e ativista político Carlos Latuff fez duras críticas ao governo norte-americano e à sua participação nos golpes de Estado que tiveram o “dedo da Casa Branca”. Latuff ainda alertou que um novo golpe no Brasil, tocado por Jair Bolsonaro (PL), só acontecerá com a anuência da gestão estadunidense.
Segundo Latuff, o “dedo da Casa Branca'' esteve presente no golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT). “Esse golpe, diferente do de 64, não teve a interferência do Estado. Quem se prestou a esse papel foi o Judiciário. E isso não foi uma decisão que partiu só do Judiciário ou das oposições aos petistas, ao Lula. Tem o dedo da Casa Branca”.
O cartunista destacou que a mão amiga dos EUA sempre esteve presente nos principais conflitos da América Latina. “De 1964 para cá, tem sempre o dedo da Casa Branca. Ela tem uma ingerência direta. É histórico. Basta pegar a Guerra Fria, o período dos anos 60 e todos os golpes na América Latina para você perceber o seu papel direto”, finaliza.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: