TV 247 logo
    HOME > Entrevistas

    “Uma indicação correta para o BC pode ser um caminho para começar uma mudança efetiva”, diz PML

    Jornalista aponta a indicação do próximo presidente do Banco Central como crucial para alinhar políticas econômicas do governo Lula após os anos de Campos Neto. Assista na TV 247

    Paulo Moreira Leite (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247)

    247 - O jornalista Paulo Moreira Leite comentou, em entrevista à TV 247, a importância da escolha do próximo presidente do Banco Central, que irá suceder o bolsonarista Roberto Campos Neto. Durante a entrevista, ele destacou a relevância dessa indicação para o governo Lula e o projeto de desenvolver de fato a economia brasileira, que se encontra impedido por conta das restritivas taxas de juros. 

    "O Lula tem na indicação do próximo presidente do Banco Central uma chance única de aproximar a equipe econômica daquilo que é um projeto coerente de desenvolvimento. Hoje nós temos no Banco Central um presidente que é um herdeiro do neoliberalismo, que foi nomeado e por lei. O Banco Central pode ser, numa indicação correta, prudente, um caminho para começar uma mudança efetiva para a gente começar realmente a modificar", disse PML. 

    Segundo ele, o BC deve deixar de ser um instrumento do mercado e passar a atuar em favor das políticas progressistas do governo do presidente Lula. "Temos um governo absolutamente progressista e um Congresso que está empenhado em sabotar cotidianamente as principais iniciativas. Uma indicação do Banco Central progressista, feita do jeito que deve ser feito, pode cooperar e fazer do Banco Central não um instrumento do mercado, mas um instrumento desse projeto político que interessa ao povo brasileiro", disse. Assista na TV 247: 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados