Associação pede afastamento do árbitro Raphael Claus
Senadores apuram denúncias de manipulação de resultados em jogos de futebol
247 - A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) vai pedir à CBF o afastamento de Raphael Claus das competições organizadas pela entidade até a conclusão da CPI da Manipulação dos Resultados e Apostas Esportivas, do Senado.
De acordo com a Anaf, a "medida visa salvaguardar a categoria que segue acuada, com medo e exposta na mídia após uma sucessão de acusações, ainda sem provas que estimulam a paralisação imediata do Campeonato Brasileiro". O teor do comunicado foi publicado nesta quinta-feira (25) na coluna de Lauro Jardim.
O entendimento da Anaf, que rompeu com a CBF em 2022, é oposto ao da Associação de Árbitros de Futebol do Brasil. A Abrafut descartou a possibilidade de um "greve do apito" no Brasileirão.
Representantes do Botafogo (RJ) pediram o afastamento de Claus. Dono do time alvinegro, John Textor citou o árbitro na CPI e criticou o juiz por supostos erros em partida contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro.
Senadores aprovaram nesta semana o convite a Claus para depor em uma reunião fechada com os membros do colegiado. A juíza Daiane Muniz também será chamada. Ela atuou em 11 das 38 rodadas do campeonato nacional na equipe de Claus. Atualmente, não existe prova contra a dupla após denúncias de manipulação de resultados.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: