TV 247 logo
HOME > Esporte

"Bola de Ouro dos valores": Jornalista espanhol desdenha de luta antirracista e diz que Vini deve se "comportar melhor"

Artigo vem após a notícia de que o brasileiro não deverá ser premiado como o melhor jogador do mundo da última temporada

Vini Jr. (Foto: Pablo Morano/Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - A repercussão sobre a premiação da Bola de Ouro em 2024, com a suposta vitória do espanhol Rodri, jogador do Manchester City, tem gerado debates intensos na imprensa esportiva europeia. Em artigo publicado pelo Sport, veículo catalão de destaque, o jornalista L. Miguel Sanz não poupou críticas a Vinicius Jr., astro do Real Madrid, ao sugerir que o comportamento em campo do brasileiro o teria prejudicado na disputa pelo cobiçado troféu, relata o jornal O Globo.  

O jornalista enalteceu a provável escolha de Rodri como uma vitória que representa mais do que gols e desempenho, chamando-a de “Bola de Ouro dos valores”. “Aqui não vale só ganhar e meter gols”, disparou Sanz, em tom que trouxe à tona o perfil mais contido e disciplinado do jogador espanhol como argumento para a escolha. Na análise, ele sugeriu que Vinicius Jr., reconhecido por sua luta contra o racismo, “tem muito o que aprender” em relação a atitudes e respeito em campo. “Seus contínuos protestos e provocações, seus atos reprováveis no campo e a sensação de que não aprende certamente lhe tiraram votos”, escreveu o jornalista.  

A coluna do Sport destaca que, para Sanz, o triunfo de Rodri traz um “duplo significado” — uma vitória tanto para o futebol quanto para os valores que ele simboliza. “Por mais que pese a Florentino Pérez e aos torcedores do Real, muitas Bolas de Ouro foram mais que merecidas, e, se Rodri vence, terá sido duplamente. É uma grandíssima notícia para o futebol e para seus profissionais”. A coluna vai além ao afirmar que a derrota de Vinicius Jr. representa uma “lição para que aprenda a se comportar melhor e a respeitar seus rivais”.

Em meio à polêmica, a delegação do Real Madrid, que inicialmente planejara enviar representantes a Paris, decidiu cancelar sua presença no evento ao saber da provável derrota de Vinicius Jr. Segundo informações da agência AFP, o clube espanhol cancelou o voo fretado e liberou os 50 participantes, incluindo indicados ao prêmio, familiares e funcionários, ao receber a notícia de que o brasileiro não seria coroado como o melhor jogador do mundo. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados