CBF descarta parar o Campeonato Brasileiro e articula com Fifa medida contra manipulação de jogos
"A CBF espera que tenha um rigor de quem está fazendo as apurações", afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues
247 - O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, descartou paralisar o Brasileiros das Séries A e B por conta do escândalo de manipulação de jogos por apostas. Promotores do Ministério Público de Goiás (MP-GO) fazem a investigação. A CBF articula um modelo de investigação de manipulação mundial com a Fifa. Procuradores do MP-GO denunciaram 16 pessoas de envolvimento na manipulação de lances em 8 jogos da Série A de 2022. Sete jogadores de futebol viraram réus.
"Iniciativa da CBF com Fifa, queremos passar para a Fifa (o caso)", disse Rodrigues ao blog do Rodrigo Mattos, no portal Uol. "Não temos como suspender a competição. Não é (acusação ) de um dirigente, não é de um presidente de clube, não é de um árbitro. Isso está sendo de atletas. A CBF espera que tenha um rigor de quem está fazendo as apurações. A CBF não tem poder polícia e Justiça", acrescentou.
O dirigente afirmou que pretende convocar representantes de clubes do Brasileiro para discutir o assunto por meio de uma videoconferência. "Chamar todos. Quero mostrar a documentação com a Fifa. As medidas que a CBF pode estar fazendo, a contribuição para inibir a situação. Já agora na próxima reunião envolvendo clubes na reunião nas Séries A, B, C. Eles estão em atividade então podemos fazer por Videoconferência. Mostrar o que é feito, e todas as providências que estão sendo feitas", disse.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: