Confronto entre torcedores do Corinthians e PM termina com feridos e oito detidos
Emboscada a torcedores vascaínos foi evitada pela polícia antes de partida pelo Brasileirão
247 - Cerca de 50 torcedores do Corinthians entraram em confronto com a Polícia Militar (PM) neste domingo (24), na Zona Leste de São Paulo, antes do jogo contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro, informa o G1. O tumulto aconteceu nos arredores da Neo Química Arena, em Itaquera, quando o grupo tentou emboscar torcedores do Vasco. A ação resultou em três feridos — incluindo dois policiais militares — e na prisão de oito torcedores do time paulista.
Vídeos do confronto, registrados por testemunhas e amplamente divulgados nas redes sociais, serão analisados pela Polícia Civil para identificar outros envolvidos. As imagens mostram torcedores corintianos jogando pedras, garrafas e barras de ferro contra agentes da PM.
De acordo com informações da Polícia Militar, o grupo de corintianos tentou abordar torcedores vascaínos que se dirigiam ao estádio pela Rua Miguel Inácio Cury. Antes que a emboscada ocorresse, os policiais intervieram, provocando o confronto.
Entre os feridos está um torcedor do Corinthians e dois agentes da PM. Um dos policiais teve três dentes quebrados ao ser atingido por uma pedra. Não há registro de feridos entre os torcedores vascaínos.
Oito torcedores foram detidos durante o tumulto, incluindo sete homens e uma mulher. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), onde o caso foi registrado.
Dos detidos, o professor Vitor Salvador Barbosa Rocha dos Santos, de 25 anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça. Ele foi acusado de lesão corporal grave por atingir um soldado da PM com uma pedra. Outros dois torcedores, Jonatha do Espírito Santo Barros, 29, e Luiz Gabriel Christo Garcia Bioni, 36, foram responsabilizados pelos ferimentos sofridos pelos outros policiais, mas responderão em liberdade.
Também foram liberados após prestarem depoimento os corintianos Felipe Willians Oliveira da Silva, 27; Robson da Silva Reis, 28; Leonardo da Silva, 28; Raquel Oliveira de Andrade, 28; e Angelo Antonio de Moura, 43. A Polícia Militar afirmou que entre os envolvidos no tumulto havia integrantes da Gaviões da Fiel, a maior torcida organizada do Corinthians.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: