Conmebol admite erro em pênalti não marcado em Vini. Jr
O lance aconteceu aos 42 minutos do primeiro tempo, quando a seleção brasileira ganhava por 1 a 0
247 - A Conmebol emitiu nesta quarta-feira (3) um comunicado para a confirmar o erro de arbitragem durante o jogo entre Brasil e Colômbia por causa da não marcação de um pênalti sobre o atacante Vinicius Jr no empate pela terceira rodada da fase de grupos da Copa América.
Segundo a Confederação Sul-Americana de Futebol, "um defensor [Muñoz] não toca a bola, e, como produto da disputa, é produzido um contato imprudente". O lance aconteceu aos 42 minutos do primeiro tempo, quando a seleção brasileira ganhava por 1 a 0.
"No minuto 42, em uma disputa de bola dentro da área, um defensor não toca a bola, e, como produto da disputa, é produzido um contato imprudente para a ação. O árbitro não consegue observar a ação e deixa que o jogo continue. O VAR, em sua checagem protocolar, analisa por distintos ângulos, velocidades e considerações e não consegue identificar que o defensor não toca a bola antes de entrar em contato imprudentemente com o atacante. O VAR confirma, de maneira incorreta, a decisão original de campo", disse.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: