Cruzeiro desiste de contratar Dudu, que anuncia permanência no Palmeiras
Prevaleceu a vontade final do atleta de ficar no clube paulista, do qual é ídolo
247 - A complicada negociação entre Cruzeiro e Palmeiras pela transferência do atacante Dudu, ídolo histórico da equipe alviverde, teve um desfecho na noite desta segunda-feira (17), após dois dias de idas e vindas. Por meio de uma publicação oficial nas redes sociais, a equipe mineira anunciou a desistência do negócio e o atacante, por sua vez, afirmou que permanecerá no clube paulista.
Curiosamente, a permanência de Dudu não é vista com bons olhos pela própria presidente do Palmeiras, Leila Pereira, que chegou a afirmar mais cedo nesta segunda-feira que esperava que o atleta fosse para o Cruzeiro. No entanto, prevaleceu a vontade final do jogador, que, após conversar com membros da torcida organizada Mancha Verde e com pessoas de sua família, escolheu ficar no clube onde é ídolo.
"O Cruzeiro é um clube que tenho um enorme carinho e agradeço, demais, pelo reconhecimento, mas sinto que, neste momento, ainda não é a hora de sair e de encerrar o meu ciclo no Palmeiras. Sinto que posso seguir construindo a minha história aqui. Foram dias muito tristes e difíceis. Sofri duras críticas, mas eu sei o que está no meu coração e o quanto respeito essa instituição", escreveu Dudu em seu perfil do Instagram.
Já o Cruzeiro, irritado com a postura do jogador - que havia manifestado nos bastidores, semanas atrás, a vontade de se transferir -, confirmou que não há mais acordo: "mediante os fatos que se tornaram públicos nos últimos dias, após o anúncio de acordo entre Cruzeiro, Palmeiras e Dudu, o clube celeste se dirige a sua torcida para informar que retirou oficialmente a proposta ao atacante e à equipe paulista."
"O Cruzeiro encara este assunto como encerrado, pois tem a obrigação de contar em seu elenco com atletas de palavra, compromissados, leais e que VERDADEIRAMENTE queiram estar no Cruzeiro", complementou o clube mineiro.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: