TV 247 logo
HOME > Esporte

"Decidimos demonstrar nosso respeito", diz Biles sobre reverência a Rebeca Andrade

"Ela é uma rainha. É uma pessoa maravilhosa e uma ginasta melhor ainda", afirmou Simone Biles, uma das maiores ginastas da história, sobre Rebeca

A medalhista de ouro Rebeca Andrade, do Brasil, comemora com a medalhista de prata Simone Biles, dos Estados Unidos, e a medalhista de bronze Jordan Chiles, dos Estados Unidos, no pódio (Foto: REUTERS/Athit Perawongmetha)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - Nesta segunda-feira (5), o mundo da ginástica artística presenciou um momento de pura admiração e respeito nas Olimpíadas de Paris. Simone Biles, considerada uma das maiores ginastas da história, e sua colega de equipe Jordan Chiles, demonstraram uma reverência especial à brasileira Rebeca Andrade quando esta subiu ao lugar mais alto do pódio. As três ginastas, todas mulheres pretas, protagonizaram um ato que transcendeu a competição.

Simone Biles não poupou elogios à adversária, relata o ge. "A Rebeca é incrível. Ela é uma rainha. Estávamos muito animadas. Decidimos demonstrar nosso respeito. A Jordan disse que deveríamos fazer e eu disse que sim. É por isso que fizemos. Era o correto a ser feito. Amo Rebeca. Ela é incrível. Ela é uma pessoa maravilhosa e uma ginasta melhor ainda", afirmou Biles, explicando o gesto de reverência. "Ela me ajuda a estar concentrada. Ela me faz competir melhor. É uma pessoa com muito talento, vejo que ela ainda terá uma longa carreira. Estou animada para ver o que mais vem para ela. Mas agora ela e todas nós precisamos relaxar".

Rebeca Andrade conquistou o ouro no solo com uma apresentação quase impecável, cravando dois Tsukaharas, os mortais mais difíceis da série, e somando 14.166 pontos. Simone Biles, que se apresentou em seguida, cometeu pequenos erros ao pisar duas vezes fora do tablado, o que resultou em uma pontuação de 14.133, ficando atrás de Rebeca.

Jordan Chiles, cuja especialidade é o solo, foi a última a se apresentar. Com uma performance brilhante, ela conquistou o bronze com 13.766 pontos, superando a romena Ana Barbosu. Jordan, que expressa admiração por Rebeca desde a disputa em Tóquio 2020, reforçou seus sentimentos após a conquista e explicou a iniciativa da reverência. "Ela é incrível. Uma lenda. Devemos reconhecer o trabalho dela. Ficamos muito felizes por esse pódio ter sido formado por mulheres pretas. Era muito importante para nós isso. Senti que era necessário (a reverência)", disse Chiles.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados