Espanha elimina a Albânia e termina a primeira fase da Euro com 100% de aproveitamento
O técnico da equipe espanhola, Luis de la Fuente, fez 10 mudanças em relação ao time titular que derrotou a atual campeã Itália
Por Martyn Herman
DÜSSELDORF, Alemanha (Reuters) - A Espanha deu mais amostras das suas credenciais ao título da Eurocopa 2024, com um gol de Ferran Torres sendo suficiente para o seu time reserva superar a Albânia por 1 x 0, chegando nesta segunda-feira a três vitórias em três partidas no Grupo B.
Já garantido nas oitavas de final como líder do grupo, o técnico da Espanha, Luis de la Fuente, fez 10 mudanças em relação ao time titular que derrotou a atual campeã Itália.
Vários jogadores colocaram dúvidas na cabeça De La Fuente para as fases finais do torneio, entre eles o melhor em campo, Torres, cuja finalização precisa aos 13 minutos resolveu a partida.
Enquanto a Espanha igualou o seu feito de 2008 quando também ganhou todos os jogos do grupo a caminho do título, as esperanças da Albânia de chegar pela primeira vez ao mata-mata foram esmagadas.
A Albânia terminou em último lugar no grupo, com um ponto.
A Espanha liderou o grupo com nove pontos, seguida da Itália em segundo, com quatro, após arrancar um empate por 1 x 1 nos segundos finais com a Croácia, que terminou em terceiro, com apenas dois pontos.
A derrota da Albânia também teve impacto em outras chaves. França, Holanda e Inglaterra avançaram à próxima rodada antes das últimas partidas de seus grupos.
(Reportagem de Martyn Herman)
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: