TV 247 logo
    HOME > Esporte

    Federação Francesa de Futebol quer ir à Fifa denunciar racismo do volante argentino Enzo Fernández (vídeo)

    Torcedores argentinos haviam cantado a música de viés racista após a última Copa do Mundo, quando a Argentina ganhou da França. Veja um trecho da letra

    Enzo Fernández (Foto: KAI PFAFFENBACH / REUTERS)

    247 - Representantes da Federação Francesa de Futebol (FFF) pretendem denunciar crime de racismo à Fifa depois que Enzo Fernández, volante argentino da seleção do seu país e também do Chelsea, apareceu nas redes sociais cantando uma música com trechos racistas, numa comemoração ao 16° título da Copa América pela Seleção da Argentina. Uma fonte próxima à FFF deu a confirmação sobre a possível denúncia, mostrou a agência de notícias AFP.

    Torcedores da equipe sul-americana haviam cantado a música de viés racista após a final da Copa do Mundo do Catar-2022, vencida pela Argentina contra a França. Na Eurocopa 2024, os franceses foram eliminados na semifinal pela Espanha, que levou o tetracampeonato.

    Confira um trecho da letra da música cantada pelos argentinos após a final da Copa América: "eles jogam pela França, mas são de Angola. Que bom que eles vão correr se relacionam com transexuais. A mãe deles é nigeriana. O pai deles cambojano mas no passaporte: francês" .

    O zagueiro francês Wesley Fofana republicou um trecho do vídeo e escreveu: "Futebol em 2024: racismo desinibido". Alguns franceses do Chelsea pararam de seguir Enzo Fernández no Instagram. Além de Fofana, o atacante Nkunku, o lateral Malo Gusto, os zagueiros Disasi e Badiashile  não têm mais o argentino na rede social. 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados